Atrás

Coca-Cola FEMSA Brasil abre edital de patrocínio de projetos em comunidades

«Novas Ideias para Um Mundo Melhor» projetos para Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta.

Para a Coca-Cola FEMSA é de extrema importância acompanhar de perto projetos atuantes em comunidades de entorno de suas unidades. No Brasil, estão abertas até o dia 24/8 o período de inscrições para o edital «Novas Ideias para Um Mundo Melhor».

Com isso, ONGs e entidades que tenham algum projeto ligado a meio ambiente, a vida saudável ou desenvolvimento comunitário, podem inscrevê-los no edital de patrocínio. Cada entidade pode concorrer com até dois projetos e as inscrições devem ser feitas no site oficial: www.ideiasparaummundomelhor.com.br
Projetos como esse edital fazem parte da visão da Coca-Cola FEMSA Brasil, reunida em três pilares principais: Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta.
Para poder se candidatar, essas entidades devem ter projetos em desenvolvimento nas áreas de meio ambiente (envolvendo águas e resíduos); desenvolvimento comunitários (ações em prol da educação, assistência social e cultura); e estilo de vida saudável (com ações de fomento a saúde e a prática esportiva).


No edital do ano passado, foram duas entidades escolhidas para receber um aporte de R$ 25 mil cada uma. Uma delas foi a Associação dos Catadores (ASCAVAP), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Brumadinho (MG). A outra organização a receber o patrocínio foi a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Associação dos Catadores (ASCAVAP) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Brumadinho (MG).

Em 2016, a Escola Municipal Laura Queiroz, na cidade de Itabirito (MG), foi a vencedora do edital. O patrocínio cedido à instituição viabilizou a entrega de um sistema de captação de água da chuva, em julho de 2017. A previsão é de benefício de mais de 300 pessoas todos os dias, entre alunos e colaboradores da unidade escolar, com economia de cerca de 40% de água. A execução do projeto foi uma parceria da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Projeto vencedor do edital 2016: ‘Novas ideias para um mundo melhor’.

Este ano, o aporte do edital é de até R$ 50 mil, que pode ser rateado, caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade. As cidades que participarão deste projeto são: Nova Lima, Itabirito, Moeda e Brumadinho (de Minas Gerais); Jundiaí, Marília, Sumaré e Campinas (de São Paulo); Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi (do Paraná), Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada (do Rio Grande do Sul).
A execução dos projetos inscritos deverá ter duração de até 12 meses. O patrocínio é cedido por meio de Termo de Parceria/Patrocínio e as entidades deverão apresentar relatórios referentes à aplicação dos recursos financeiros cedidos.


Também pode interessar a você:

Novas Ideias para um Mundo Melhor – edital de patrocinios de Coca-Cola FEMSA Brasil.
Edital da Coca-Cola FEMSA Brasil seleciona projetos sociais em Minas Gerais.
Voluntários KOF promoveram uma festa junina na ala pediátrica do Hospital Universitário de Maringá.


Noticias relacionadas


24

Nov

Coca-Cola FEMSA Argentina y Fundación FEMSA suman su apoyo al programa “Agua es Poder” en Argentina.
Coca-Cola FEMSA Argentina y Fundación FEMSA suman su apoyo al programa “Agua es Poder” en Argentina.

Nuestra comunidad

La nueva edición del programa “Agua es Poder” se desarrolla…

Ver más  

19

Oct

Más de 200 jóvenes y adolescentes del departamento de Córdoba se vinculan al programa Somos Sabor, apoyado por Coca-Cola FEMSA.
Más de 200 jóvenes y adolescentes del departamento de Córdoba se vinculan al programa Somos Sabor, apoyado por Coca-Cola FEMSA.

Nuestra comunidad

Kola Roman, la bebida más emblemática y representativa de la…

Ver más  

29

Sep

4.000 habitantes de comunidades en Colombia acceden a agua potable gracias a Vehículo Potabilizador de Coca-Cola FEMSA y Fundación FEMSA
4.000 habitantes de comunidades en Colombia acceden a agua potable gracias a Vehículo Potabilizador de Coca-Cola FEMSA y Fundación FEMSA

Nuestra comunidad

4.000 habitantes de Zapayán, Magdalena, acceden a agua potable gracias…

Ver más  

Suscríbete
a nuestro boletín


Selecciona tus temas de interés:





Sostenibilidad